FAQ | Perguntas Mais Frequentes

1. INFORMAÇÃO GERAL

2. OPERATIVA BÁSICA

3. CERTIFICADOS DIGITAIS

4. APOIO AO UTILIZADOR

5. REQUISITOS DO SISTEMA

6. MENSAGENS DO PORTAL

1. INFORMAÇÃO GERAL

1.1 Porquê utilizar emp.millenniumbcp.pt

emp.millenniumbcp.pt - Acesso rápido e seguro às contas da sua Empresa.

A inovação constante que caracter, carateriza o Millennium bcp conduz-nos a procurar incessantemente soluções que aumentem o valor que proporcionamos aos nossos Clientes.

emp.millenniumbcp.pt é a solução que propomos para auxiliar os Empresários e os Gestores de todas as Empresas a vencer os desafios que as novas tecnologias e a globalização colocam à competitividade empresarial. emp.millenniumbcp.pt é um instrumento indispensável à gestão diária da Empresa Competitiva.

emp.millenniumbcp.pt simplifica a gestão. A possibilidade de realizar um vasto número de operações financeiras online, de beneficiar duma oferta ibérica que responde ao crescimento do volume de negócios entre Portugal e Espanha, de aceder em condições privilegiadas a fornecedores seleccionados e a informação útil à tomada de decisões empresariais, permite uma maior dedicação às questões críticas para o sucesso dos negócios e melhorar a eficiência administrativa.

Adira já e beneficie das vantagens que emp.millenniumbcp.pt lhe oferece.

1.2 Em que se diferencia emp.millenniumbcp.pt da concorrência?

No seu total compromisso para oferecer aos Empresários e Gestores de Empresas a possibilidade de realizar um vasto leque de transações ONLINE, financeiras, e não só, com evidente valor acrescentado para a sua actividade. Acresce o fato de sermos uma Plataforma Ibérica o que lhe confere vantagens únicas no acesso a este mercado. À total disponibilidade e comodidade dos nossos serviços ONLINE, aliamos a confiança que o Millennium bcp sempre proporciona.

1.3 Que vantagens proporciona emp.millenniumbcp.pt?

A facilidade de utilização de emp.millenniumbcp.pt associada ao fato de, numa única plataforma, poder aceder ao Banco e a um conjunto de serviços de valor acrescentado permitirá à Empresa:

  • Poupar Tempo: Porque o tempo é um recurso escasso, proporcionamos acesso direto aos serviços - bancários e não só - e à informação que mais necessita para a sua actividade diária num único ponto. As possibilidades de personalização que colocamos ao seu dispor facilitam a utilização e proporcionam-lhe ainda mais tempo para a condução do negócio.
  • Reduzir Custos: A diversidade de operações financeiras que poderá efetuar em Operações Bancárias permite-lhe reduzir o tempo despendido com tarefas administrativas e aceder a informação importante para a gestão financeira assim que esta fica disponível. Além disso, negociamos condições privilegiadas para que as PMEs possam efetuar compras de bens ou serviços em condições semelhantes às da suas congéneres de maior dimensão. Mantenha-se competitivo, mantenha-se na liderança utilizando emp.millenniumbcp.pt.
  • Aproveitar Oportunidades: Para ser bem sucedido num mundo que se move a alta velocidade é crucial aceder à informação crítica, no momento certo. As nossas ferramentas de personalização e de notificação eletrónica permitem-lhe ter conhecimento da informação que é crítica para si a partir do momento em que esta fica disponível.

1.4 Quem pode beneficiar da utilização de emp.millenniumbcp.pt?

A área de empresas do portal emp.millenniumbcp.pt destina-se especificamente aos gestores de Empresa e aos Empresários, disponibilizando-lhes uma ampla oferta bancária e de outros serviços úteis à gestão quotidiana da Empresa. Para aceder a emp.millenniumbcp.pt e beneficiar das suas vantagens é necessário apenas um computador com acesso à Internet.

1.5 Linha de Apoio ao Utilizador - 707 504 504

É um Serviço de atendimento telefónico que se encontra ao seu dispor das 8 horas às 20 horas, todos os dias úteis, hora de Portugal Continental.

A partir do estrangeiro: +351 210 04 24 24.

Para assuntos relacionados com o roubo/extravio de cartões clique aqui.

1.6 É necessário ser Cliente do Millennium bcp para utilizar emp.millenniumbcp.pt?

emp.millenniumbcp.pt encontra-se aberto a todas as Empresas e Empresários. Todavia, só os Clientes do Millennium bcp com Contrato de Operações Bancárias Online podem explorar na sua plenitude as vantagens que emp.millenniumbcp.pt tem para oferecer. Abra uma conta e adira já.

1.7 Como posso aderir a emp.millenniumbcp.pt?

Não necessita de aderir a emp.millenniumbcp.pt para poder consultar toda a informação disponível.

Para utilizar os serviço bancários ou beneficiar dos meios de pagamento a fornecedores que desenvolvemos especificamente para Empresas e Empresários deverá formalizar a adesão ao serviço de Operações Bancárias Online da área de empresas emp.millenniumbcp.pt.

1.8 Qual o custo de utilização de emp.millenniumbcp.pt?

O acesso aos serviços que disponibilizamos em emp.millenniumbcp.pt é totalmente gratuito. emp.millenniumbcp.pt não implica custos adicionais para a Empresa.

1.9 Que serviços posso encontrar em emp.millenniumbcp.pt?

Além do acesso ao serviço de Operações Bancárias Online, onde disponibilizamos uma vasta gama de serviços financeiros, pode também encontrar, entre outros:

  • Informações Comerciais
  • Material de Escritório
  • Internet e Telecomunicações
  • Agências de Viagens
  • Serviços de Impressão
  • Recursos Humanos
  • Consultoria a Empresas
  • Oferta Imobiliária

1.10 O que é "Operações Bancárias"?

É o acesso online às redes do Millennium bcp, reservado a Empresas e Empresários. É Cliente do Millennium bcp? Se sim, esta é a sua porta de entrada no Banco. Caso contrário convidamo-lo a conhecer as soluções que colocamos à sua disposição e a solicitar a abertura de conta.

O serviço Operações Bancárias permite-lhe o acesso em tempo real a um leque muito vasto de operações bancárias, que vão desde a simples consulta de saldos, até transferências para o estrangeiro, pedido de garantias e outras operações de valor acrescentado, sempre efectuadas com grande simplicidade, rapidez e com a confiança a que já está habituado na sua relação com o Millennium bcp.

Adira já e beneficie das vantagens que emp.millenniumbcp.pt lhe oferece.

1.11 O que é "Soluções Financeiras"?

Nesta área encontrará as soluções que propomos para satisfazer as necessidades financeiras decorrentes da actividade diária da Empresa. A navegação está orientada em função das necessidades da Empresa, seja de um crédito para financiar o fundo de maneio ou realizar um investimento, até às melhores soluções para os seus recebimentos e pagamentos.

1.12 O que é a área de "Informação e Gestão"

Nesta área poderá encontrar um conjunto de serviços, ferramentas e informação que colocamos à sua disposição para que não perca oportunidades e para facilitar as operações diárias da Empresa. Aqui poderá encontrar serviços de tradução, relatórios comerciais, informação fiscal e jurídica, programas públicos de apoio às Empresas e muito mais.

Não deixe fugir oportunidades. Venha conhecer esta área.

1.13 Como posso encontrar os fornecedores de bens e serviços de emp.millenniumbcp.pt?

Na Área de Compras de emp.millenniumbcp.pt poderá encontrar um amplo conjunto de fornecedores de bens e serviços ordenados por categorias. Na área de Informação e Gestão encontrará igualmente algumas Empresas que prestam serviços especializados. Se pretender procurar um fornecedor em particular poderá utilizar o motor de pesquisa que disponibilizamos.

1.14 Como colocar emp.millenniumbcp.pt nos Favoritos?

No browser Internet Explorer
Selecione na barra de navegação Favoritos, e seguidamente Adicionar a Favoritos. Escolha a diretoria onde pretende guardar emp.millenniumbcp.pt e prima OK.

No browser Netscape Navigator
Selecione na barra de navegação Communicator, e seguidamente Bookmarks e Add to Bookmarks. Adicionar a Favoritos.

1.15 Como colocar emp.millenniumbcp.pt na minha página de entrada na Internet?

No browser Internet Explorer
Selecione na barra de navegação Tools, e seguidamente Internet Options. Se a janela General não estiver activa, selecione-a, prima Use Current Page e, por fim, OK.

No browser Netscape Navigator
Selecione na barra de navegação Edit, e seguidamente Preferences. Na janela, sob o título Homepage, selecione Use Current Page e, por fim, OK.

1.16 Como posso obter mais informação?

Contatando o Serviço de Apoio ao Utilizador, disponível todos os dias úteis das 08h às 02 horas e nos dias não úteis das 10h às 24 horas, através do número 707 504 504.

2. OPERATIVA BÁSICA

2.1 O que devo fazer no caso esquecer o Código de Utilizador?

Na eventualidade de perder ou esquecer o Código de Utilizador, deverá junto da Sucursal onde tem conta domiciliada, obter uma 2ª via do referido código. Contudo, poderá efetuar um novo recenseamento onde será atribuído um novo código de utilizador.

2.2 É possível alterar a Password?

Será sempre possível alterar a sua Password, bastando para isso que selecione em Operações Bancárias, a opção "Outros Serviços" e a funcionalidade "Alteração Password".

2.3 Posso enviar mensagens para o Banco de forma segura?

Através da opção "Correio", disponibilizada em Operações Bancárias, terá a possibilidade de, a qualquer momento, enviar mensagens para o Banco de forma segura.

2.4 Como posso aceder ao serviço a partir de outro computador?

Pode aceder a emp.millenniumbcp.pt a partir de qualquer computador e em qualquer lugar, tendo apenas que gerar um Novo Certificado no respetivo computador. Veja Como gerar um Novo Certificado.

2.5 O que é Adobe Acrobat Reader?

Trata-se da aplicação informática que lhe vai permitir visualizar e imprimir ficheiros em formato PDF (Portable Document Format) na grande maioria dos equipamentos informáticos.

2.6 Como solucionar problemas na cópia e instalação deficheiros?

O nosso Serviço de Apoio ao Utilizador atendê-lo-á em todos os problemas técnicos que possam surgir durante a cópia e instalação de ficheiros. Estamos à sua disposição através do número 707 504 504, nos dias úteis das 8h às 20h.

2.7 É possível, em qualquer altura, cancelar o acesso ao serviço?

Poderá solicitar o cancelamento de acessos de um utilizador, telefonando ao Serviço de Apoio ao Utilizador através do número 707 504 504, confirmando sempre este pedido por escrito num prazo não superior a 15 dias.

O acesso da Empresa ao serviço poderá ser cancelado em qualquer momento, mediante pré-aviso, por carta registada, ou por qualquer meio de comunicação com acuso de receção.

2.8 Em caso de dúvida ou para mais informações quem devo contatar?

Encontra-se ao seu dispor o Serviço de Apoio ao Utilizador (tel.: 707 504 504) para lhe solucionar qualquer dúvida ou questão que considere oportuno colocar-nos. Poderá também contatar sempre o seu Gerente de Conta ou a sua Sucursal Millennium bcp.

3. CERTIFICADOS DIGITAIS

3.1 O que é um Certificado Digital?

Um Certificado Digital, também conhecido por "Digital ID", é electronicamente equivalente ao Bilhete de Identidade (B.I.) ou ao Passaporte. Trata-se, pois, de uma credencial emitida por uma entidade Reconhecida (C.A - Certificate Authority.), que particulares ou empresas podem apresentar electronicamente como prova da sua identidade ou do seu direito a aceder à informação. Neste caso os certificados são emitidos pelo Millennium bcp e permitem à Instituição identificar inequivocamente o seu cliente.

3.2 O que é a Encriptação dos dados?

É uma forma de codificação da informação, de modo a impossibilitar o acesso por terceiros aos dados originais que são enviados. Esta codificação é realizada matematicamente através de um algoritmo, só tornando possível a descodificação destes dados através do algoritmo que gerou a codificação. No caso de emp.millenniumbcp.pt é usado o protocolo de segurança SSL 3.0, com encriptação RC4 de 128bits.

3.3 Como confirmar a veracidade de um Certificado Digital?

No browser Internet Explorer basta clicar no cadeado que identifica a ligação segura e verificar os dados aí apresentados, como por exemplo, Entidade portadora do Certificado, Entidade emissora, datas de validade, protocolo utilizado, etc.

No caso do Netscape, depois de clicar no cadeado é necessário escolher a opção "Ver Certificado".

3.4 O que garante realmente o contato seguro com o Banco?

emp.millenniumbcp.pt utiliza um Certificado Digital, emitido pela Verisign, reconhecido pelos browsers actuais e que assegura que o portador do Certificado é realmente quem afirma ser. Desta forma, os clientes verificam a autenticidade da comunicação com o Banco, ou seja, a garantia de que realmente está em contato com o Millennium bcp e não com outra entidade que pretenda assumir a sua identidade. De igual forma os certificados emitidos pelo Banco, garantem a identificação dos seus Clientes. Assim, quando o Cliente acede ao Banco e este lhe apresenta o Certificado correspondente, a comunicação passa a ser segura, com a garantia de que as mensagens não foram alteradas no seu percurso.

3.5 De que forma o Banco identifica o Cliente?

Sempre que o Cliente pretenda aceder ao Banco através da área de empresas do portal emp.millenniumbcp.pt é solicitado o Certificado Digital (emitido pelo Banco), o Código de Utilizador, a Password e a introdução de forma aleatória de duas posições do Nº Fiscal do Utilizador para ser efectuada a respectiva verificação de identidade. Deste modo, garante-se ao Cliente que está a contatar o seu Banco e ao Banco a garantia de que está em presença de um determinado Cliente.

3.6 Como gerar um Novo Certificado?

Para que um novo certificado seja instalado, é necessário que, o código de utilizador esteja ativo, e tenha o Código de Adesão da Empresa.

Se este é o seu caso, selecione Operações Bancárias e, seguidamente, Novo Certificado Digital, preenchendo posteriormente os dados requeridos (Código de Utilizador, Password e os dígitos aleatórios que lhe são pedidos do Código de Adesão da Empresa).

3.7 O que devo fazer para aceder ao emp.millenniumbcp.pt noutro computador?

Pode aceder a emp.millenniumbcp.pt a partir de qualquer computador e em qualquer lugar, tendo apenas que gerar um Novo Certificado no equipamento que estiver a utilizar. Em emp.millenniumbcp.pt, selecione a opção "Operações Bancárias". Nesta opção, selecione "Novo Certificado Digital". De seguida, introduza o seu Código de Utilizador, a Password e os respetivos dígitos solicitados no Código de Adesão da Empresa (15 dígitos). No caso de ter sido gerado um novo Certificado Digital num computador fora da Empresa ou utilizado por pessoas estranhas ao serviço, por questões de segurança, deverá eliminá-lo após a utilização.

3.8 Como eliminar o Certificado Digital?

No browser Internet Explorer
Para eliminar o Certificado Digital, selecione a opção "Tools/Ferramentas" no menu principal, seguidamente deverá escolher "Internet Options/Opções de Internet> Contents/Conteúdo" e posteriormente a opção "Certificates/Certificados". Depois de selecionar o Certificado em causa, clique em "Remove/Remover".

No browser Netscape Navigator
Para eliminar o Certificado Digital deverá selecionar sequencialmente no menu principal, as seguintes opções: "Edit" > "Preferences" > "Privacy Security > Manager Certificates". Depois de selecionar o Certificado em causa, clique em "Delete".

3.9 Como realizar operações bancárias em sistemas iOS (Apple)?

O certificado digital necessário à realização de operações bancárias não é compatível com o browser Safari, pode em alternativa usar os browsers Microsoft Internet Explorer ou Firefox.

4. APOIO AO UTILIZADOR

4.1 Como posso obter auxílio?

Obterá a ajuda necessária entrando em contato com o Serviço de Apoio ao Utilizador que colocamos à sua disposição. Poderá aceder a este Serviço clicando em Apoio ao Utilizador, no canto superior direito da página, ou através do seguinte número 707 504 504.

Se ligar para 707 504 504 a partir da rede fixa terá um custo máximo de 0,10€ por minuto a que acresce o IVA; se optar por nos ligar a partir da rede móvel o custo máximo por minuto será de 0,25€ a que acrescerá o respetivo IVA.

4.2 Qual é o horário do Serviço de Apoio ao Utilizador?

O serviço de Apoio ao Utilizador encontra-se disponível todos os dias úteis das 08 às 02 horas e nos dias não úteis das 10h às 24 horas.

4.3 Como obter ajuda dos Fornecedores presentes nas áreas de Compras e Informação à Gestão?

Poderá obter ajuda dos diferentes serviços de Apoio ao Utilizador que cada um dos Fornecedores Não Financeiros colocam à sua disposição, marcando os números de contato que cada fornecedor indica na área correspondente, dentro de emp.millenniumbcp.pt.

4.4 Que número devo utilizar para contatar o Apoio ao Utilizador a partir do estrangeiro?

Deverá utilizar o número +351 210 04 24 24.

5. REQUISITOS DO SISTEMA

5.1 De que hardware preciso para utilizar emp.millenniumbcp.pt?

Computador com processador 200MHz e 32 Mb de memória RAM (64 Mb se utilizar Windows ME ou 2000).
Sistema Operativo Windows 98, Windows ME, Windows NT 4.0, Windows 2000, Windows XP, Mac OS 8 ou plataformas em que corram os browsers Internet Explorer ou Netscape com capacidade de encriptação a 128 bits. Caso utilize Windows NT será necessário dispor também do Service Pack 3.

Também precisa de uma ligação à Internet (velocidade mínima recomendada de 56 Kbps)

5.2 Recomendações de Segurança

À semelhança dos demais instrumentos de comunicação (fax, telefone, contato pessoal) e dos meios de pagamento utilizados (notas, cheques e cartões) é recomendável a observação de determinadas medidas de precaução, de modo a evitar a apropriação por terceiros de elementos que possam pôr em causa a confiança e segurança dos Clientes.

No Millennium bcp a segurança é, a par da fiabilidade e da qualidade de serviço, uma das áreas em que mais se investe. O propósito desta especial atenção é o de garantir um sólido elo de confiança no relacionamento com os Clientes qualquer que seja o canal utilizado para aceder ao Banco. No sentido de reforçar a confiança e de promover a utilização de emp.millenniumbcp.pt, referenciam-se em seguida um conjunto de recomendações relevantes para os Utilizadores da Internet:

  • Os seus Códigos Pessoais
    - Altere regularmente a password.
    - Os códigos são pessoais e intransmissíveis e não os deve dar a conhecer a ninguém, mesmo que solicitado por pessoas que se identifiquem como colaboradores do Grupo BCP. Em caso de apropriação indevida por terceiros dos seus códigos, deverá contatar o Serviço de Apoio ao Utilizador -" 707 504 504
  • Antivírus
    O acesso à Internet deverá ser sempre efectuado a partir de um computador com um programa anti-vírus instalado e atualizado (exemplos: McAfee, Norton, Panda...), com as opções de proteção "Internet mail" e "download" activas.
  • E-mail
    É uma ferramenta de grande utilidade mas, se não forem tomados os cuidados necessários, pode transformar-se na chave que abre a porta do seu computador à utilização por pessoas mal intencionadas. Sempre que tiver dúvidas sobre a origem da mensagem ou sobre o conteúdo, por mais apelativo que seja o "assunto", deve apagá-la de imediato, sem a abrir, efetuar "forward" ou tomar qualquer outra ação sobre a mensagem; mesmo depois de ter analisado a mensagem com um programa anti-vírus.
  • Computadores Partilhados
    Sempre que pretenda aceder a informação reservada, bancária ou não, através da Internet, utilize um computador cujo acesso e utilização esteja limitado a si ou a pessoas da sua confiança. O acesso a partir de computadores partilhados (por exemplo a partir de ciber-cafés ou de pontos de acesso colocados em locais públicos) expõe, com elevada probabilidade, a informação a que pretende aceder e os elementos utilizados para o acesso (códigos e passwords) a terceiros mal intencionados.
  • Sistema operativo e Browser Internet
    Utilize sempre software devidamente licenciado e efectue regularmente a atualização do sistema operativo e do "browser" (navegador), atualizações essas que, na generalidade dos casos, se podem efetuar a partir da Internet.
  • Firewall
    A instalação de uma "firewall" no computador permite reduzir o risco de acessos indesejados, nomeadamente a partir do exterior. Alguns sistemas operativos, como é o caso do Windows XP, já trazem uma firewall inemporada no próprio sistema operativo. Caso o sistema que utiliza não inempore essa segurança recomenda-se a instalação de software adequado.

Links Úteis:
Proteja o seu computador
Antivirus software FAQ
McAfee Anti-Virus
Panda Software Anti-Virus

5.3 De que browser preciso para utilizar emp.millenniumbcp.pt?

Deverá dispor de:

  • Windows, UNIX/LINUX, iOS, ou outro onde corram os browsers a seguir indicadas ou superiores: Microsoft Internet Explorer 7.0, Firefox 3.6 ou Google Chrome 11, com protocolo SSL e capacidade de encriptação a 128 bits.
  • Em virtude de alguns browsers não serem totalmente compatíveis com o Certificado Digital emitido pelo Banco, elemento de segurança indispensável para a realização de operações bancárias, para funcionalidades apenas de consulta são suportadas pelo portal de Empresas do Millennium bcp as versões dos browsers a seguir indicadas ou superiores: Opera 11 e Safari 5.0.
  • Na eventualidade do seu browser não suportar encriptação a 128 bits poderá adquirir ou transferir gratuitamente os browsers Microsoft Internet Explorer ou Google ChromeTM , clicando nos ícones abaixo:

Ícone Microsoft      Google Chrome

5.4 Como posso verificar qual a versão do browser instalado?

No menu de navegação do browser selecione Help e seguidamente About Internet Explorer. Na primeira linha do ecrã de resposta é identificada a versão do browser.

5.5 Porque preciso de atualizar o meu Browser?

Por razões de segurança é necessário dispor das versões mais modernas de browsers porque são as únicas que aceitam chaves encriptadas de 128 bits. As versões anteriores apenas aceitavam chaves de até 40 bits.

5.6 Como posso saber se a minha sessão está encriptada?

É muito simples, basta observar os ícones que aparecem na barra inferior do seu browser em função do seguinte quadro.

Browser Encriptado Não Encriptado
Mozilla Firefox Ícone Página Encriptada Sem ícone
Microsoft Internet Explorer Ícone Página Encriptada Sem ícone

5.7 Por que razão é importante a segurança do meu Browser?

Porque permitirá que os dados que introduzir estejam cobertos pelo protocolo SSL codificado de 128 bits, de modo a que toda a informação introduzida e que viaja através da rede esteja devidamente codificada através de um algoritmo, com chaves variáveis em cada ligação.

6. MENSAGENS DO PORTAL

6.1 Ação Cancelada

  • Mudou de equipamento informático: proceda à instalação de um Novo Certificado Digital;
  • Alterou a sua ligação à Internet: verifique que a configuração da router lhe permite validar o certificado digita: a porta 443 deverá estar aberta e a MTU (taxa de transferência segura entre o router e o ISP) deve estar activada e com valor de 1500;
  • Instalou/atualizou o antivírus e ativou/alterou a componente firewall: verifique se as configurações da firewall permitem o acesso ao site;
  • Introduziu todos os dados corretamente e seleccionou um certificado que não lhe pertence, ou que já expirou: feche o browser volte a abrir confirme que o certificado escolhido lhe pertence, ou então instale um Novo Certificado Digital;
  • Erro ao introduzir a password ou os dígitos do NIF, tendo escolhido corretamente o Certificado Digital: feche o browser volte a abrir confirme os dados de identificação a introduzir;

Na impossibilidade do Certificado Digital ser instalado, deverá verificar as Configurações do browser.

6.2 Acesso Negado

Referência 0100 - Acesso suspenso

  • Deverá solicitar Nova Password

Referência 0101 - Dados de identificação inválidos

  • Verifique a password que está a usar ou as posições do número de identificação fiscal

Referência 0102 - Após duas tentativas os dados introduzidos são inválidos

  • Após duas tentativas os dados introduzidos são inválidos

Referência 0103 - Utilizador inexistente

  • Confirme o código de utilizador

Referência 0104 - Utilizador não ativo

  • Confirme se já recebeu o email de activação. Se já passou mais de uma semana desde a data que entregou da documentação contacte a Sucursal onde entregou o contrato

Referência 0105 - O certificado digital escolhido não pertence ao utilizador indicado

  • Confirme a escolha do certificado

Referência 0106 - O certificado digital não está válido

6.3 Certificado digital corrompido

Provavelmente instalou ou atualizou algum software, instale um Novo Certificado Digital

6.4 Dificuldades em gerar certificados digitais

O técnico informático da empresas deverá:

  • Verificar se o utilizador tem permissões de rede para instalar certificados digitais
  • Verificar a versão do browser e respectivas configurações
  • Verificar as parametrizações da ligação à Internet
  • Verificar as configurações da firewall e do antivírus

6.5 Itens seguros e não seguros

Esta mensagem ocorre em sistemas operativos Win98/ME quando se selecciona um certificado digital criado por outro utilizador do Windows na mesma máquina, ou quando se altera a password de entrada no Windows. Instale um Novo Certificado Digital