A implementação do Sistema de Autenticação Forte eletrónico - SAFe - no canal Internet tem como objetivo fundamental disponibilizar aos Clientes utilizadores de Internet Banking uma solução que, independentemente do grau de segurança dos seus computadores (utilização de antivírus, firewalls, antispyware, etc.), lhes garanta um nível de segurança adicional na realização de transações financeiras.
O papel do telemóvel neste processo é o de receber uma mensagem SMS gratuita, enviada pelo Banco (nº de origem 3310) com um Código de Autorização, permitindo ao utilizador em sessão, e a ele associado, confirmar os dados e autorizar determinada operação.
Como ativar o SAFe?
- Através da Linha de Apoio ao Utilizador
Se já tem um número de telemóvel registado nos seus contatos (verifique aqui) solicite junto da Linha de Apoio ao Utilizador a ativação do SAFe.
- Através de Impresso para Definição/Alteração de Telemóvel
Caso não tenha registado o seu telemóvel aquando do processo de Recenseamento de Utilizador, ou o mesmo não se encontre atualizado, deverá descarregar abaixo o Anexo Perfil do Utilizador que, depois de devidamente preenchido e assinado pelo utilizador e por quem obriga a Empresa, deverá ser entregue ao interlocutor habitual no Banco.
Anexo Perfil do Utilizador - Definição/Alteração de telemóvel - dirigido a Empresas e Empresários em Nome Individual
Anexo Perfil do Utilizador - Definição/Alteração de telemóvel - dirigido a Grupo de Empresas